17 de jan de 2019

Em Tavares, psicólogos vão ministrar palestra sobre a Campanha ‘Janeiro Branco’, que alerta para a importância da saúde mental

Com o intuito de chamar à atenção das pessoas para os cuidados com a saúde mental, os psicólogos, Manoel Marcelo (Neca) e Rosa Marques, vão ministrar uma palestra alusiva a Campanha ‘Janeiro Branco’, que vem sendo realizada nesse mês em diversos estados brasileiros com atividades sobre o tema.
A palestra será realizada no próximo dia 24, a partir das 19h, na Tenda da Fé, estrutura montada ao lado da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba.“Convidamos toda a sociedade tavarense, pois juntos iremos debater a saúde mental, que é tão importante!”, afirmam os psicólogos em nota.
De acordo com Manoel Marcelo e Rosa Marques um dos focos da palestra será a depressão.“Infelizmente o assunto ainda é um tabu na sociedade.
 Muitas pessoas não compreendem que depressão é doença e que ansiedade ou estresse, por exemplo, podem se tornar doenças crônicas que precisamos não apenas tratá-las, mas acima de tudo preveni-las", alertam os profissionais da saúde.
FonteBlog do  Aryel Aquino




Nenhum comentário:

Postar um comentário