20 de abr. de 2021

ESTUDANTE DA ZONA RURAL DE MANAÍRA-PB, PASSA EM 6 UNIVERSIDADES



Anaele Araújo de Souza, 18 anos, é moradora do Sítio São Joaquim, município de Manaíra (PB). Ela estuda em Serra Talhada na Escola Manoel Pereira Lins e com sua nota do ENEM poderia entrar em 6 universidades federais. A estudante, que vem de uma família humilde de 7 irmãos, sempre se dedicou aos estudos e com muito foco realizou o sonho de entrar em uma universidade pública.

Filha de funcionários públicos de Manaíra, o pai auxiliar de serviços gerais e a mãe auxiliar de limpeza, Anaele teve vontade de exercer várias profissões, mas depois de muito pesquisar se apaixonou pela área de economia.

Com sua nota, a paraibana poderia cursar Economia na UFBA, Engenharia Civil na UFPE, Administração no IFPB, Engenharia Agrônoma na UFPB, Enfermagem na UFMG, mas escolheu a que sempre quis: Economia na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAST).

“Na verdade eu já tive o sonho de muitas profissões, só que eu me encontrei de verdade na Economia, que é uma coisa que eu quero muito e já tem um tempo que eu estou focada nisso. Quero trabalhar na área e mais para frente fazer uma carreira acadêmica”, afirmou Anaele.

A FORÇA DA FAMÍLIA

Oriunda da zona rural, a estudante relata as dificuldades que teve, mas que graças a sua família conseguiu superar.

“Já é bem difícil a pessoa morar no sítio, quando a escola fica mais distante piora a situação, meu pai sempre me ajudou muito nessa questão de estudar, quando eu decidi fazer ensino médio em Serra Talhada, porque onde eu morava não tinha, e por isso tive que me deslocar para cá, teve todo um processo, meu pai alugou uma casa para eu poder ficar durante a semana e nos finais de semana eu ficar indo para minha casa, já que não tinha transporte fixo”, explicou Anaele acrescentando:

“Meus pais ficaram muito felizes, porque eu sempre prometi que ia conseguir, por eles por mim e a notícia deixou eles realizados, assim como era meu sonho, era o sonho deles também me ver em uma universidade federal. Espero realmente me encaixar nesse novo mundo da economia, porque sempre foi o meu sonho e agora que eu alcancei a possibilidade, eu espero que isso me faça muito feliz e que eu tenha muitos aprendizados pela frente”.

AGRADECIMENTO

Com foco em avançar na universidade, Anaele agradece aos seus professores que sempre lhe apoiaram e ajudaram a realizar o seu sonho. “Meus professores sempre me apoiaram, eles viam meu foco, eu sempre estava ali bem presente, sempre procurei eles e sempre fui ajudada, em todas as escolas que eu passei, não só no Manoel, onde terminei meu ensino médio, mas em todas as escolas que eu passei, sempre recebi esse apoio”, afirmo

Fonte Farol de Noticia

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Deu te abençoe 🙏

Postar um comentário