19 de abr. de 2021

SÃO JOSÉ DE PRINCESA AVANÇA NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19



A Prefeitura Municipal de São José de Princesa – PB, através da Secretaria de Saúde realizou uma nova etapa da vacinação contra o Covid-19. Foi iniciada a imunização da população quilombola da comunidade do Sítio Livramento para pessoas abaixo de 59 anos e que tenham algum tipo de comorbidades.  Com quase todos os idosos acima de 60 anos vacinados o município de São José de Princesa avança cada vez mais na vacinação de sua população de acordo com o número de doses disponibilizadas pelo o Ministério da Saúde e entregues através da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba.

Até o momento já foram aplicadas 888 doses da vacina contra o Covid-19, sendo 671 na primeira dose e 217 na segunda dose, onde já foram imunizados pelos menos com a primeira dose 573 idosos.

O prefeito de São José de Princesa, Juliano Matuto reforçou que a prioridade do seu governo é assegurar o maior número possível de doses, para tanto, assinou o protocolo de intenções do consórcio de municípios que estão prontos para comprar vacinas diretamente dos laboratórios. Isso só deve ocorrer caso o Ministério da Saúde descumpra o calendário de repasse das vacinas aos estados e municípios.


Fonte: Poder e Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário