15 de mar. de 2020

PREFEITO ALITON SUASSUNA OFICIALIZA NOME DE COCO DE ODÁLIO PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE TAVARES PB


Coco de Odálio, deputado estadual, Wilson Filho, prefeito Dr. Ailton Suassuna, comunicador, Genilson Dias, e Edvaldo Pereira.

Neste domingo (15/03), o prefeito de Tavares, no Sertão da Paraíba, Dr. Ailton Suassuna, anunciou oficialmente o empresário e político, Genildo José (Coco de Odálio), como seu pré-candidato a prefeito para às eleições municipais de outubro próximo. O vice da chapa será Edvaldo Pereira.
O anúncio foi feito durante entrevista ao programa Fórum Social, apresentado hoje pelo comunicador, Genilson Dias, na Rádio São Miguel FM, em Tavares. O deputado estadual, Wilson Filho, acompanhou o anúncio.
Durante o programa, o prefeito explicou como aconteceu a escolha do nome para sua sucessão. Ailton disse que pesquisas foram feitas e afirmou que Coco liderou os cenários. O governante também lembrou do gesto que Odálio fez quando ele foi afastado do cargo de prefeito, no final de 2018.
Na época, Coco era oposição e mesmo assim se solidarizou com a situação, enquanto alguns de seus aliados planejavam seu fim político, relevou o prefeito.
No período que Ailton esteve afastado do cargo, o vice-prefeito, Luiz Pereira (Poeta), assumiu interinamente a prefeitura de Tavares. Naquele momento, segundo Suassuna, reuniões começaram a ser realizadas entre o prefeito interino,  dois vereadores, que eram do bloco governista, e alguns populares da oposição
Um dos assuntos dos encontros, de acordo com o gestor, era o afastamento – do governo municipal – de pessoas ligadas a ele. Ailton relevou que foram sugeridas demissões como de sua esposa, Shelley Suassuna, do cargo de secretária de saúde, e de Maevia Suassuna, secretária de educação.
“Eles pensavam que eu não voltaria para concluir o meu mandato, dado pela maioria do povo de Tavares”, disse o prefeito, Ailton Suassuna.
Já Coco de Odálio afirmou que foi obrigado a sair da oposição, depois de sentir que o grupo estava querendo lhe excluir por ele não concordar com o projeto que seus aliados queriam.
O pré-candidato lembrou que é filho da terra e que está na política desde 2012, ano que ele foi candidato a vice-prefeito, sendo candidato a prefeito em 2016 contra o atual prefeito, Dr. Ailton Suassuna.
“Mesmo perdendo às eleições e com toda dificuldades continuei ao lado do povo, ajudando dentro das minhas possibilidades. Tenho um projeto para o bem de todos os tavarenses e confio nele”, disse Coco de Odálio.
Fonte: Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário