15 de mar. de 2020

PREFEITO E VICE ROMPEM POLITICAMENTE EM TAVARES PB

O prefeito de Tavares, no Sertão da Paraíba, Dr. Ailton Suassuna, e o vice-prefeito do município, Luiz Pereira (Poeta), estão rompido politicamente.
A informação foi confirmada pelo prefeito neste domingo (16/03), durante entrevista ao programa Fórum Social, da Rádio São Miguel FM, em Tavares. Na entrevista, o gestor anunciou o empresário e político, Genildo José (Coco de Odálio), como seu pré-candidato a prefeito para às eleições municipais de outubro próximo. O vice da chapa será Edvaldo Pereira.
Ailton afirmou que a decisão sobre o rompimento partiu do vice-prefeito. O chefe do poder executivo disse que ficou surpreso e lamentou, mas lembrou que seu grupo político deu a oportunidade à Poeta de ser vice-prefeito – cargo que ele nunca tinha ocupado – a custo zero, se referindo à apoio financeiro para ajudar na campanha municipal de 2016.
Suassuna disse que não sabe, até o momento, os motivos que levaram o vice-prefeito a romper com ele e seu grupo, mas falou que Poeta sonhava em ser o candidato a prefeito do grupo governista.
O prefeito disse, ainda, que pesquisas com nomes dos possíveis pré-candidatos, inclusive de Luiz Poeta, foram feitas e os resultados foram mostrados ao vice-prefeito. Segundo o gestor, os resultados não foram favoráveis a Luiz, porém, convidou Poeta para ser um dos candidatos a vereador pelo seu grupo, mas ele não aceitou.
No governo municipal, familiares de Luiz Poeta ocupavam cargos, como era o caso de sua filha, Rayane Souza, então secretária municipal de agricultura.  A exoneração do cargo, de acordo com o prefeito, foi solicitada pelo próprio Luiz Poeta.
Fonte Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário