22 de abr de 2019

Professores já podem tomar vacina contra a gripe gratuitamente nos postos de saúde 2019.

Professores de escolas públicas e privadas podem tomar a vacina contra gripe gratuitamente na rede pública a partir desta segunda-feira (22), quando começa a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

 Na primeira etapa, que começou no último dia 10 e foi até esta quarta-feira (17), o Ministério da Saúde (MS) recomendou que a vacinação começasse pelas grávidas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos, que continuam podendo tomar a vacina nesta segunda fase. 

DOCUMENTOS – Além de levar a carteira de vacinação e um documento de identificação, parte do público-alvo precisa apresentar documentos que provem a necessidade da vacinação. 

Profissionais das redes públicas e privadas de educação e de saúde devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho, por exemplo. 

Mulheres puérperas necessitam de comprovação de que passaram por parto nos últimos 45 dias. Já as pessoas com comorbidade têm de apresentar encaminhamentos médicos justificando a aplicação da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário