11 de jan. de 2018

Chuva de granizo assusta moradores da zona rural de Juru, no sertão da Paraíba.

Os moradores do sítio Várzea, zona rural do município de Juru, no Sertão paraibano, tiveram um susto na tarde de segunda-feira (08), quando uma chuva de granizo caiu naquela região. De acordo com informações da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba - Aesa, o mesmo fenômeno também aconteceu nos municípios de Conceição e Diamante, no Vale do Piancó.

Ainda segundo informações da Aesa, o fenômeno foi provocado por causa de uma mudança brusca na temperatura, tendo em vista o calor que havia aumentado nos últimos dias.

Na zona rural de Juru, o fenômeno ocorrido no sítio Várzea, a três quilômetros da cidade, teve a duração de aproximadamente cinco minutos.

A meteorologista da Aesa, Carmem Becker, explicou que o fenômeno acontece devido a concentração de nuvens carregadas, associado a condição da atmosfera. "Esse fenômeno ocorre devido a formação de nuvens em áreas de ar quente, no caso da região semiárida, a geração do ar úmido no momento da chuva provoca essa condição, que pode ser registrada por raios e trovões ou granizo, como ocorreu segunda", ressaltou.ressaltou. (Portal Juru em Destaque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário