26 de nov de 2017

GUERRA DE DESCONTRUÇÃO: Ricardo e Cartaxo, cada um ao seu modo, tentar desmistificar o outro

A proximidade do prazo para desincompatibilização dos cargos – os gestores que serão candidatos em 2018 terão que renunciar aos atuais mandatos em quatro meses e 12 dias – está fazendo com que os políticos de um modo geral subam o tom buscando visibilidade, mas o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo está concentrando sua artilharia no governador Ricardo Coutinho, que se coloca como seu maior adversário.
Cartaxo está empenhado em desmistificar Ricardo Coutinho como gestor. Com uma pergunta – “Que pai confiaria em deixar seu filho ir sozinho para a escola?” – expôs o drama da violência crescente na Paraíba e o custo para o cidadão. Depois, os problemas da UEPB, como exemplo da Educação. Em seguida, o aumento dos impostos estaduais que penalizam não apenas empresários, mas os cidadãos.
Ontem, ao inauguraruma Unidade de Saúde da Família, a USF Viver Bem, que atende cerca de 15 mil usuários na região do bairro Treze de Maio – Cartaxo mirou na Saúde do Estado. Disse que a Prefeitura de João Pessoa está atendendo aos seus cidadãos e também os oriundos de toda a Paraíba.
Palavras do prefeito: “É por isso que a gente vê tantas ambulâncias na BR-230, vindo [com pacientes] para serem atendidos em João Pessoa. Porque infelizmente os hospitais regionais do governo do Estado não funcionam a contento. E as pessoas correm para nossa capital. E aqui a gente não deixa ninguém morrer fora do hospital, a gente procura atender”.
A estratégia do governador também é mostrar que o prefeito não é bom gestor, que não está dando as respostas que a população espera, e que por isso o Estado está atuando fortemente na Capital, onde já construiu o viaduto do Geisel, fez um acesso paralelo para a Estação Ciência, o Trevo de Mangabeira e está fazendo a Perimetral Sul.
Ontem, Ricardo visitou as obras da segunda etapa do Parque Parahyba, no Bessa, bairro que tem a segunda maior concentração de eleitores da Capital e onde está fazendo calçadas ao longo do canal principal, urbanização que inclui quadras esportivas, estacionamentos, academia ao ar livre e iluminação.
João Pessoa sempre é muito disputada por ter, sozinha, 17,2% do eleitorado do Estado. Em 2018 terá Ricardo e Luciano medindo forças.
Fonte: http://correiodaparaiba.com.br / Créditos: lena Guimarães




Nenhum comentário:

Postar um comentário