27 de abr. de 2022

Corpo de bebê some após traslado para João Pessoa, e pais descobrem que caixão voltou para SP: 'Estava para ser velada hoje'

Os pais de um bebê de 10 meses, que morreu em São Paulo, aguardam a chegada do corpo dela que estava em um traslado e chegaria à João Pessoa, nesta quarta-feira (27). César Rodrigues aguardava o pouso do voo às 11h20 no Aeroporto Castro Pinto, mas após 2 horas de buscas no setor de carga, a companhia aérea informou que o corpo da filha não se encontrava no avião.

O g1 entrou em contato com a Latam Airlines, empresa responsável pelo voo LA 3348, que saiu de São Paulo às 8h20 desta quarta-feira. Segundo companhia aérea, "houve uma falha ocorrida no processo de desembarque do voo que retornou para a origem com a urna funerária".

A Latam informou ainda que "lamenta profundamente e considera inadmissível" o ocorrido. Disse também que "está em constante contato com os familiares e compreende toda a sua indignação com o ocorrido, sobretudo neste momento de dor".

Por fim, a cia aérea alega que "já providenciou embarques aéreo e terrestre para que a entrega [do corpo] seja concluída diretamente no município de Princesa Isabel (PB), nesta madrugada".

De acordo com César, o responsável por receber o corpo da filha dele era o funcionário de uma empresa funerária, que presta assistência em casos de corpos em translado. Eles aguardavam juntos a chegada do voo, quando foram notificados do ocorrido.

Fonte: g1 PB




Nenhum comentário:

Postar um comentário