3 de jan. de 2022

A VACINA E A DESCABIDA "GUERRA DOS MENINOS"



Desde que começou a pandemia do novo coronavírus que a polêmica politiqueira sobre ela tem atrapalhado o combate à Covid-19 que ainda não acabou no mundo inteiro, embora tenha abrandado. 

 Secretarias Municipais de saúde, que antes passavam o dia contando e divulgando os mortos consequentes dela, numa guerra psicológica que deixou a maioria da população em polvorosa, agora só falam nas suas variantes E insistem no que não defendiam antes, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, contrariando até recomendação do Ministério da Saúde para que a vacina seja ministrada nessa faixa etária sob prescrição médica, querendo que seja logo e de todo jeito. 

 A vacinação de todos os públicos e contra todas as doenças é necessária, pois prevenir é melhor que remediar, mas é preciso observar que a pressa é inimiga da perfeição, principalmente em se tratando de vidas humanas e risco de efeitos colaterais. 

 O bom seria que políticos e juízes não se metessem nesse campo, deixassem que as autoridades da saúde decidissem, pois só aos médicos compete o exercício da medicina e eles devem ser livres para decidir sobre os procedimentos que devem ser adotados para prevenir e combater as doenças. 

 Fonte; Jesimiel Ferreira Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário