12 de mai. de 2021

PESSOAS DE 18 A 59 ANOS SEM COMORBIDADES DEVE SER VACINADAS CONTRA COVID-19 A PARTIR DE JULHO, NA PARAÍBA



Pessoas de 18 a 59 anos de idade e sem comorbidades devem começar a ser vacinadas a partir de julho na Paraíba. 

 A informação foi confirmada nesta quarta-feira (12), pelo secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade. 

 Segundo o secretário, o próximo grupo prioritário que será imunizado é o de pessoas que estão em expostas no exercício das atividades ocupacionais, como motoristas de ônibus, aeroviários, metroviários. Logo após a conclusão dessas categorias, o estado deve começar a vacinação de pessoas entre 18 e 59 anos sem comorbidades. 

 “Estamos em fase de implantação das pessoas com comorbidades, a partir do momento que houver o termino dessa população, as atividades ocupacionais em que você se expõe mais, , devem ser as próximas. Ou seja, uma série de profissões que você está em exposição serão contempladas”, explicou. 

 A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro na Paraíba e até o momento, 1.100.277 de doses já foram aplicadas. Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, 728.362 paraibanos já receberam a primeira dose e 371.915 foram imunizados com a segunda dose da vacina, conforme apurou o Notícia Paraíba. 

 A Paraíba recebeu um total de 1.487.110 doses de vacina e 1.388.074 já foram distribuídas aos municípios. 

 Fonte: Notícia Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário