15 de mai. de 2021

APÓS PREFEITO SANCIONAR LEI, CARNAÍBA COMEÇA A VACINAR PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CONTRA A COVID-19

 



A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, começou a vacinar contra a Covid-19 profissionais da área da educação, na manhã deste sábado (15/05).

Esses profissionais foram colocados como grupo prioritário na imunização por determinação do Governo Municipal, que elaborou e encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei (PL) nº 08, que trata sobre o assunto.

O PL foi aprovado pelo parlamento municipal e, em seguida, o prefeito, Anchieta Patriota, sancionou a Lei Nº 1.029, de 13 de maio de 2021, que autoriza o Poder Executivo a antecipar a vacinação dos trabalhadores da educação.

“Estamos sempre buscando agilizar a vacinação contra a Covid-19 em nosso município. A imunização dos profissionais da educação, por exemplo, é uma das nossas prioridades. Por isso, não medimos esforços para isso acontecesse”, ressaltou o prefeito, Anchieta Patriota, ao Blog do Aryel Aquino.

Inicialmente, estão sendo vacinados com doses da Oxford/AstraZeneca profissionais com idade entre 40 a 59 anos. A ação da Prefeitura beneficia todas as escolas, tanto municipais como estaduais.

“Estamos vacinando com doses armazenadas no município. A medida que Carnaíba for recebendo mais doses, iremos autorizar a imunização dos demais grupos de trabalhadores da educação”, explicou o prefeito, Anchieta Patriota.

Fonte: Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário