20 de jan. de 2021

PRINCESA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 COM CONTROLE RÍGIDO

 


Princesa Isabel iniciou na terça-feira (19) o seu processo de vacinação contra a COVID-19. A prefeitura organizou um evento na Praça da Estrela para o ato de imunização no município. Com 19 óbitos registrados, o município vive um crescimento exponencial de contaminação dado o relaxamento das medidas de higiene de uma parte da população que ainda não entendeu a gravidade da doença.

Em sua fala o prefeito Ricardo Pereira fez um discurso duro e pediu a população engajamento para conter o contágio. Ele citou os jovens que estão participando de festas e de forma assintomática potencializando o contágio no município.

Chama atenção uma medida adotada pelo prefeito em dar publicidade às pessoas que estão sendo vacinadas. Ele justificou a medida como uma espécie de filtro pata evitar influência política no cronograma de vacinação. De acordo com o prefeito Ricardo Pereira, os nomes de todos os cidadãos vacinados no município serão postados, diariamente, na página oficial da Prefeitura, como uma espécie de prestação de contas à sociedade de que as prioridades estão sendo respeitadas.

Princesa Isabel recebeu pouco mais de 300 doses da vacina chinesa Coronavac. Ricardo Pereira parabenizou a agilidade do governador João Azevedo que montou uma espécie de operação de guerra para distribuição em tempo recorde da vacina. Um avião pousou na tarde da terça-feira (19) no Aeroporto de Serra Talhada – PE (o mais próximo da região), trazendo as primeiras doses da vacina. Em seguida, todos os municípios da região polarizada por Princesa Isabel iniciaram a vacinação.

Assim como os demais municípios da Paraíba, e por orientação do Governador João Azevedo, os profissionais da saúde serão os primeiros a serem vacinados. A primeira princesense vacinada foi à técnica de enfermagem Ancelma Maria Ferreira dos Santos, que atua no município há quase 38 anos.

Fonte: Portal Poder & Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário