4 de set. de 2020

SÃO JOSÉ DE PRINCESA TEM QUEDA DE 806 HABITANTES E PODE PERDER VERBAS E REPASSES

Relatório de estimativa populacional, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), traz cenário de mudanças em várias partes da Paraíba e do Brasil.


O município de São José de Princesa, na região polarizada por Princesa Isabel, destaca-se pelo grande número de habitantes que tiveram que deixar o município e migrar para outras regiões.


Talvez a ausência de políticas públicas que garantam desenvolvimento sustentável tenha feito a população de São José despencar de 4756 para 3950. Uma queda de 806 cidadãos saojoseenses.


A diminuição no número de habitantes provoca queda nos repasses e nas verbas e, principalmente, no Fundo de participação dos municípios (FPM).

Fonte: Portal  Poder e Noticia / Por Norman Lopes

3 comentários:

Unknown disse...

Com essa queda drastica na população corremos um sério risco de deixar de ser cidade em 2025 e voltar a ser distrito e agora pertensendo ao Municipio de Manaira

medzul disse...

Nossa, que retrocesso , os políticos não cuidaram da cidade e o que é pior conseguiram que ela seja distrito de Manaíra, como assim...decepcionada com essa triste notícia.

bel melo disse...

O prefeito pra trocar 2 pneus em serra Talhada teve que pedir pemição a secretaria de transporte

Postar um comentário