15 de fev. de 2020

MOVIMENTAÇÃO ‘ESTRANHA’ PARA MANTER RICARDO EM LIBERDADE

Amplamente divulgado pela mídia local e nacional o julgamento na próxima terça-feira (18) do caso do habeas corpus do ex-governador Ricardo Coutinho, acusado de chefiar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 134 milhões da saúde e educação do Estado.
Solto por força de uma liminar concedida pelo ministro Napoleão Nunes, o mérito desse remédio jurídico será julgado pela 6ª Turma do STJ – Superior Tribunal de Justiça. No entanto, antes do que está e pode acontecer, especula-se em uma movimentação “estranha” em nível de tribunais superiores.
E a desconfiança vem à público em podcast do jornalista Renan Ramalho, que destaca a tal movimentação no âmbito do STF – Supremo Tribunal Federal – e STJ para soltar investigados na Operação Calvário/Juízo Final e manter em liberdade o ex-governador Ricardo Coutinho.
Ele, o ex-governador da Paraíba, que é acusado pelo Ministério Público de chefiar esquema de corrupção no Estado, durante o período de “caneta cheia” no comando do poder do Executivo paraibano.
(Fonte Marcone Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário