21 de out. de 2019

Vereador de Tavares, diz que foi alvo de tentativa de homicídio

Em transmissão ao vivo no facebook, na noite deste domingo (20/10), o vereador, Pablo Dantas, de Tavares, no Sertão da Paraíba, afirmou que foi vítima de tentativa de homicídio.
A transmissão foi feita no hospital de Princesa Isabel, onde segundo o vereador recebeu atendimento médico. No vídeo, Pablo aparece com o rosto cheio de hematomas e sem citar nomes, acusou pessoas, que fazem parte da gestão municipal, como responsáveis pelo ato – prefeitura emite nota, leia abaixo.
Não há informações sobre o que motivou a agressão física contra o vereador. “Quero agradecer aos meus vizinhos. Se não fosse por eles, eu estaria morto”, disse Pablo, completando: “Só não morri porque Deus é maior”.
No vídeo, o parlamentar ainda atribuiu a violência como tentativa de represália à sua atuação como legislador.
Pablo foi eleito no campo da situação, mas há mais de um ano rompeu politicamente com o grupo e hoje, líder da bancada de oposição na Câmara, vem fazendo duras críticas à gestão.
Para uns, Pablo cumpre apenas o seu trabalho como vereador, e para outros, Dantas é ingrato e vem perseguindo o governo municipal depois que perdeu os privilégios que tinha na prefeitura.
POLÍCIA VAI INVESTIGAR O CASO DA AGRESSÃO – O parlamentar deverá prestar depoimento nesta segunda-feira (21) à Delegacia de Princesa Isabel. Segundo informações, o vereador esteve na delegacia logo após sofrer as agressões e o caso foi levado pela Polícia Militar, primeira instituição acionada pelo legislador.
Por estar sangrando, Pablo Dantas foi encaminhado ao hospital para fazer o exame de corpo delito e ficou acertado que ele voltaria à delegacia para relatar o ocorrido. O caso será investigado pela Polícia Civil.
GESTÃO EMITE NOTA – A Prefeitura de Tavares vem mui respeitosamente em respeito a toda população Tavarense e órgãos de imprensa, esclarecer o fato ocorrido na noite de ontem(20/10), com o  vereador Pablo Dantas e seu concunhado Romeu Gonçalves, que ocupa a função de chefe de gabinete no governo municipal.
Inicialmente esclarecemos que a gestão não tem nada a ver com o fato, destacamos que o  prefeito Dr. Aílton Suassuna se encontrava na cidade de João Pessoa-PB, obtendo conhecimento do ocorrido somente  hoje(21), pela manhã. 
As medidas judiciais já estão sendo tomadas, acionando a justiça em respaldo das pessoas inocentes que estão sendo denegridas e caluniadas no vídeo gravado pelo vereador Pablo Dantas. O vereador usou sua página pessoal na rede social facebook, bem como deu publicidade da versão inverídica na imprensa, com o nítido objetivo de difamar e acusar o gestor, deixando claro que o vereador esta se aproveitando de um fato isolado de “briga em família” já existente há  anos, para proferir  calúnias contra o prefeito e seus funcionários, afirmando que  “todos fazem parte de uma gestão formada por  quadrilha”, o mesmo chama de corrupto, usa o termo o “grupo do prefeito tentou me matar” , deixando claro a ma fé ao tentar transferir a culpabilidade para quem não pode responder por atos de terceiros.
Esclarecemos ainda que o senhor Marcio Feitosa, envolvido também na discussão, não é funcionário da prefeitura, segundo a explicação dada pelo mesmo,  tudo aconteceu devido o vereador ter o humilhado com palavras de baixo calão, o mesmo é vizinho do vereador e relata que desde que o vereador tornou-se oposição da gestão, as discussões na rua são contínuas entre ambos, pela falta de respeito praticada pelo vereador com os correligionários da gestão.
Por fim reiteramos que o governo municipal não coaduna com gesto de violência de nenhuma das partes, e que também não se responsabiliza por fatos exteriores ocorridos em decorrência de bebidas alcoólicas e discussões de caráter pessoal.
Assessoria de Comunicação
Fonte Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário