5 de set de 2019

11ª GRE de Princesa Isabel emplaca estudante de Imaculada na etapa regional de concurso de redação da Fapesq com 12 finalistas

Fapesq_resultado-etapa regional
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), divulgou nesta quarta-feira (04) o resultado da Etapa Regional do concurso de redação com o tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável’. O resultado está disponível no endereço eletrônico http://fapesq.rpp.br/, em Editais/Resultados, com as 12 redações de alunos da Rede Estadual selecionadas para concorrerem na Etapa Estadual.
O concurso tem como objetivo promover, entre alunos do Ensino Médio da Rede Estadual, a discussão da temática voltada para a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, além de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Comissão Estadual, indicada pela SEECT vai selecionar o 1º, 2º e 3º lugar. O resultado final estará disponível no site da Fapesq http://fapesq.rpp.br/ e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 30 de outubro de 2019. Participaram do concurso 21 escolas da Rede Estadual com um total de 11. 663 alunos da 3ª série do Ensino Médio.
Os estudantes que alcançarem os três primeiros lugares da etapa ‘Estadual’ serão premiados com troféus e certificados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 21 a 27 de outubro, em João Pessoa. O professor orientador do 1º lugar, além de troféu, ganhará uma visita técnica ao Vale do Rio São Francisco, onde vai conhecer o Centro Nacional do Semiárido (EMBRAPA), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), uma Vinícola e uma empresa de fruticultura. As escolas, alunos e professores orientadores participantes da Etapa Estadual receberão certificados de mérito e participação.
Concurso – O concurso de redação acontece em três etapas: ‘Escola’, ‘Regional’ e ‘Estadual’. Cada escola e Gerência Regional de Educação tiveram sua comissão julgadora para atuar nas Etapas ‘Escola’ e ‘Regional’ e selecionar as redações que vão concorrer na Etapa ‘Estadual’.
Ascom SEECT
Nota da Redação: O estudante Jeilson Cândido da Silva, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Maria do Socorro Ramalho, em Imaculada, que integra a 11ª Gerência Regional de Ensino (11ª GRE) de Princesa Isabel, teve sua redação selecionada na etapa regional, sob a orientação da professora Dassy maria Nunes Martins.
Fonte: Blog do José Duarte Lima
Fapesq_concurso de redação_11ª GRE-Imaculada

Nenhum comentário:

Postar um comentário