16 de jul. de 2019

Prefeitura de Tavares investe cada vez mais na melhoria da merenda escolar

A imagem pode conter: comida
A imagem pode conter: comida
A imagem pode conter: pessoas comendo, mesa e comidaA Prefeitura de Tavares, no Sertão da Paraíba, através da Secretaria de Educação e Desporto, segue garantindo merenda escolar de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, para isso tem investido em melhorias e adequações no cardápio, oferecendo refeições saborosas, servidas de forma equilibrada.
Na elaboração do cardápio que é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), busca-se também reforçar a base de produção da agricultura familiar do município, que fornece alimentos produzidos em suas comunidades.
A distribuição para as unidades de ensino, é acompanhada de perto pela secretária Maévia Suassuna e o nutricionista Thiago Ferraz.
“Para mim, merenda escolar não é gasto, é um investimento, pois a qualidade da alimentação influencia diretamente no desempenho escolar dos alunos, ver essas crianças bem alimentadas não tem preço e sempre será uma das maiores prioridades dessa gestão”, afirmou a secretária.
"Todos os programas inseridos no município recebem um cardápio diferente, de acordo com os costumes e necessidades nutricionais, como quilombola, creche, mais educação, EJA e ensino fundamental ", disse o nutricionista.
Os agricultores cadastrados no PNAE entregam os alimentos a cada quinze dias, que logo são distribuídos para as escolas de acordo com o numero de alunos. Ascom PMT - Marta Alves
A imagem pode conter: comidaA imagem pode conter: comida
A imagem pode conter: comidaA imagem pode conter: comida

Nenhum comentário:

Postar um comentário