8 de mai de 2019

Promotoria pede suspensão de concurso em que primeiro colocado é sobrinho de secretário de Finanças

O Ministério Público da Paraíba constatou irregularidades no concurso público para preenchimento de vagas de servidores, realizado pela Prefeitura de São José de Caiana, e quer a suspensão imediata do certame.
A recomendação foi publicada na edição desta terça-feira (07) do Diário Oficial do Ministério Público e assinada pelo promotor Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho.
O Concurso Público nº 01/2019 está em andamento e na iminência de ser homologado, mas "graves denúncias" investigadas pela Promotoria de Itaporanga apontam entre as irregularidades a divulgação de uma lista com nomes de aprovados antes da divulgação do resultado e o fato do primeiro colocado para o cargo de Fiscal de Obras ser sobrinho do secretário de Finanças do Município.
O concurso tem como banca responsável a Fundação Vale do Piauí. O ministério Público expediu recomendação para que a Prefeitura suspenda o certame. De acordo com o MPPB, "a documentação apresentada pelo Engenheiro Civil Cayo Iaslley Nunes de Lima, candidato ao cargo de Fiscal de Obras, contendo indícios que o primeiro colocado para aquela vaga não possuía conhecimentos suficientes para aprovação e que além disso é sobrinho do Secretário de Finanças do Município".
Fonte: Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário