22 de mai de 2019

PRINCESA ISABEL: UBS Jardim Karlota realiza palestra com grupo de gestantes e fará atendimento noturno a partir de junho

A Equipe Multiprofissional da Unidade Básica de Saúde do Jardim Karlota, realizou esta semana o encontro mensal com o Grupo de Gestantes daquela circunscrição.

 As gestantes receberam instruções do cirurgião dentista Haroldo Lima, sobre os cuidados com a saúde bucal durante a gestação e também dos recém-nascidos. 

Os hormônios da gestação, principalmente a progesterona, levam às gestantes a uma tendência maior de apresentar problemas como a gengivite, que, além dos incômodos, pode levar à perda de dentes se não for corretamente tratada, partos prematuros e consequentemente bebês abaixo do peso.

 A enfermeira da Unidade, Amanda Fragoso, falou sobre a implantação de um turno noturno semanal, que atenderá preferencialmente homens que em sua maioria trabalha durante o turno manhã – vespertino e têm dificuldades de comparecer ao médico em razão da carga horária.

 “A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem não se restringe ao Novembro Azul ou as orientações de prevenção ao Câncer de Próstata, vai muito além; a gente trabalha a saúde do indivíduo como um todo.

 O lançamento de um turno noturno facilitará o acesso àqueles que têm essa dificuldade de chegar até aqui.” – finalizou. 



ASCOM PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário