21 de fev. de 2019

Secretaria de Saúde de Princesa Isabel continua processo de intensificação de vacina nos Bairros

Dando continuidade ao processo de intensificação vacinal com as equipes de imunização pelos bairros da cidade, a equipe da Secretaria de Saúde esteve nesta quinta-feira (21), no Bairro São Francisco, Rua Pedro Rodrigues Lopes.
A ação conta com a participação, além da equipe de imunização do município, da enfermeira da UBS do bairro, Auricélia Henriques e da visitadora, da Fundação Nacional de Saúde, Ivonete Limeira, que vestiram a camisa da campanha, reforçando a necessidade de manter sempre atualizado o cartão de vacinas, não só das crianças, mas de toda família.
A maioria das pessoas tem muitas dúvidas sobre o assunto ou acredita que essa questão seja voltada somente para um público específico ou de risco, como é o caso das crianças, gestantes e idosos.
Mas as vacinas são uma das ferramentas mais eficazes no combate a agentes infecciosos. Por meio delas, quando nosso corpo detecta o microrganismo, automaticamente produz os anticorpos necessários para evitar que a doença aconteça e se desenvolva, proporcionando uma maior proteção.
Para maiores informações, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.
Segue o cronograma com as datas da mobilização por bairro:
• Padre Ibiapina: 28/02;
• Maia: 21/03 e 28/03;
• Cruzeiro: 04/04 e 18/04.
Nada supera o trabalho!
Ascom PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário