24 de fev. de 2019

PRINCESA ISABEL: ACE’s visitam 14.700 imóveis no município em Campanha de Combate às Endemias

Os agentes de combate às endemias de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, reuniram-se, na manhã da última sexta-feira (22), para fechar o primeiro ciclo da campanha da dengue no município. A equipe visitou cerca de 1.700 imóveis e, desses, 300 estavam fechados e 14.400 foram devidamente inspecionados e tratados.
Além disso, aproveitaram a oportunidade para traçar novas estratégias para o segundo ciclo de visitas, pois com as chuvas esporádicas que estão ocorrendo no nosso município os índices de foco tendem a subir.
A Coordenadora de Endemias do município, Mikaely Belo dos Santos, alerta a população no que diz respeito aos cuidados nos criadouros do mosquito, fazendo um apelo para que todos trabalhem juntos. “O controle é feito por meio dos Agentes de Combate às Endemias que realizam vistorias, remoção de criadouros e ação de orientação à população. As vistorias são realizadas por toda a cidade ou em locais onde há denúncia de possíveis focos, que são locais favoráveis à proliferação do vetor. Quanto à população, é de extrema importância esse trabalho conjunto, pois o Aedes precisa ser combatido no dia a dia, dentro das nossas casas”.
Alguns cuidados simples evitam a proliferação do mosquito: realizar o armazenamento e destinação adequada do lixo; não descartar lixo ou qualquer outro material que possa acumular água no quintal de casa, no quintal de vizinhos, na rua ou em terrenos baldios; manter a caixa d’água sempre limpa e totalmente tampada; manter as calhas livres de entupimentos para evitar represamento de água nas mesmas; eliminar os pratinhos de vasos de plantas e, caso não seja possível, mantê-los limpos e escovados; assim como os bebedouros de animais domésticos, trocando a água diariamente; manter piscinas sempre limpas e devidamente tratadas.

Faça sua parte. A luta é de todos nós!

Ascom
PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário