24 de fev de 2019

O Umbu tomou conta das ruas de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú



As ruas de Serra Talhada estão tomadas pelo umbu, fruto original da caatinga, que surgiu com força após as primeiras chuvas de janeiro. Na feira livre, becos e vielas da cidade, tem sempre um vendedor ou vendedora do fruto, que faz a festa da criançada, e também dos adultos. Afinal, quem nunca provou uma gostosa ‘umbuzada’?
Mas o que pouca gente sabe, é que o umbu é nutritivo e fornece componentes importantes para o organismo como proteínas, fibras, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, zinco, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C e auxilia no emagrecimento.
Se uma pessoa, por exemplo, coloca 200 gramas de umbu, que equivale a 74 calorias, no lugar de um lanche como um pedaço de 100 gramas de bolo de chocolate de 411 calorias ou um lanche de pão francês sem miolo com uma colher de sopa de requeijão, que resulta em 133 calorias, ela terá uma boa diminuição na quantidade de calorias ingeridas em um dia. (As imagens são de Max Rodrigues - Via: Farol de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário