29 de jan. de 2019

PRINCESA ISABEL: Secretaria de Saúde alerta população para o combate ao AEDES AEGYPTI

Partindo da preocupação de se combater as doenças causadas pelo Aedes Aegypti (dengue, zika e chikungunya), a secretaria de saúde alerta a população em geral para os cuidados com a proliferação do mosquito, já que no verão, onde há maior incidência de chuvas, as chances de proliferação do inseto são ainda maiores.
A coordenadora de Endemias, Mikaely Belo dos Santos, falou sobre a forma de combate realizada pelo município e fez um apelo à população para que se junte nessa luta: “O controle é feito por meio dos Agentes de Combate às Endemias que realizam vistorias, remoção de criadouros e ação de orientação à população. As vistorias são realizadas por toda a cidade ou em locais onde há denúncia de possíveis focos, que são locais favoráveis à proliferação do vetor. Quanto à população, é de extrema importância esse trabalho conjunto, pois o Aedes precisa ser combatido no dia a dia, dentro das nossas casas”.
Alguns cuidados simples evitam a proliferação do mosquito: realizar o armazenamento e destinação adequada do lixo; não descartar lixo ou qualquer outro material que possa acumular água no quintal de casa, no quintal de vizinhos, na rua ou em terrenos baldios; manter a caixa d’água sempre limpa e totalmente tampada; manter as calhas livres de entupimentos para evitar represamento de água nas mesmas; eliminar os pratinhos de vasos de plantas e, caso não seja possível, mantê-los limpos e escovados; assim como os bebedouros de animais domésticos, trocando a água diariamente; manter piscinas sempre limpas e devidamente tratadas.
Faça sua parte. A luta é de todos nós!
ASCOM PMPI



Nenhum comentário:

Postar um comentário