4 de jan. de 2019

Fusca brasileiro celebra 60 anos nesta quinta-feira

Há 60 anos, em 3 de janeiro de 1959, saíam da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) as primeiras unidades do Fusca nacional. Naquela época, ele era conhecido pelo nome de Sedan.Durante as décadas seguintes, a Volkswagen produziria ainda outros 3,3 milhões exemplares de um dos carros mais emblemáticos do país, carinhosamente chamado também de Besouro.

O Fusca foi o primeiro grande sucesso da indústria automotiva brasileira. Lançado no início de 1959, ele encerraria aquele ano como o carro mais vendido do país.

O modelo surgiu na Alemanha em 1935 e foi criado por Ferdinand Porsche. Ele foi um pedido de Adolf Hitler ao engenheiro. 

O então líder alemão queria que país tivesse carro popular e acessível ao povo.A fábrica em que o Volkswagen Fusca brasileiro era produzido continua em plena atividade até hoje.

É a planta localizada às margens da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).Atualmente, a fábrica é responsável, entre outros modelos, pela produção do Polo e do Virtus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário