26 de nov de 2018

Nordeste pode voltar a ter chuva forte nos próximos dias

As condições de chuva sobre o Nordeste vão aumentar nos próximos dias. O aumento da umidade pelo litoral e até em áreas do interior já vem sendo observada esta semana. A tendência será da formação de mais áreas de instabilidade e a chuva deve vir forte, especialmente no começo da semana que vem.

 Fim de semana com pancadas de chuva 

Uma massa de ar seco ainda vai predominar sobre o interior do Nordeste durante este sábado (24), porém há chance de algumas pancadas de chuva com raios sobre o interior do Maranhão, do Piauí, inclusive em Teresina e no oeste da Bahia. 

 As áreas litorâneas vão poder contar com sol forte e há condições para chuva de fraca à moderada intensidade ao longo do dia. Há possibilidade de chuva em algumas áreas do interior do Ceará e do Rio Grande do Norte.

 As condições de chuva começam a aumentar no domingo (25), com a expansão de áreas de instabilidade vindas das Regiões Sudeste e Norte do Brasil. Mais nuvens vão se formar e as pancadas de chuva vão ocorrer por quase todos os estados. Há risco de chuva forte com raios no interior do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia. A chuva em áreas litorâneas ainda acontece rápida, sem causar problemas. 

 Chuva forte no começo da semana 

 A expansão das áreas de instabilidade será maior e bastante perceptível no começo da semana. Mais áreas do interior do Nordeste, inclusive o Sertão, poderão ter chuva forte. O tempo deve ficar mais instável com pancadas de chuva frequentes no interior do Maranhão, do Piauí, da Bahia e do Ceará. A notícia é boa também para áreas muito secas do norte baiano e do sertão pernambucano quem voltam a ter pancadas de chuva.

Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário