9 de out. de 2018

Depois de 20 anos sem representação na AL, Vale do Piancó elege um filho seu, entre os 20 mais votados da PB

(Médico é eleito deputado estadual pelo Avante)

 Filho natural da cidade de Curral Velho, no Vale do Piancó paraibano, o médico Taciano Luis Barbosa Diniz, aos 32 anos, é eleito Deputado Estadual pelo partido Avante, como um dos mais bem votados no Estado. Ele foi o mais votado dentro de sua coligação, “A Força do Trabalho IV”. 

 Taciano que pautou sua campanha no desenvolvimento regional de sua terra, buscou apoios por toda a Paraíba, conseguindo lideranças políticas em mais de 49 municípios do Sertão ao Litoral, aliando-se ainda com o Governador eleito João Azevedo (PSB) e o Senador eleito Veneziano Vital do Rego, disse em entrevista exclusiva que já esperava a quantidade de votos atingida. “Tínhamos todo um acompanhamento técnico durante o pleito eleitoral. Nossa equipe acompanhava cada voto, a evolução, os erros e os acertos, porém quero atribuir esse quantitativo aos amigos que confiaram em nosso projeto, não só no Vale do Piancó, más em toda a Paraíba”, falou.

 Até as 20h38min deste domingo, 07 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba atualizou os seus dados, dando a Dr. Taciano, o 20º Lugar entre os mais bem votados, com 26.000 (vinte e seis mil votos válidos). A expectativa é que o valepiancoense ultrapasse os 28 mil votos. 

 Logo pela manhã, Taciano seguiu para sua cidade natal, Curral Velho, onde votou e logo em seguida visitou a cidade de Diamante, local onde aproveitou para almoçar com a sua equipe. No período da tarde, ele retornou para a cidade de Itaporanga e depois se recolheu em sua casa onde aguardaria as apurações.

 Taciano foi apoiado por vários prefeitos da região do Vale do Piancó, incluindo Divaldo Dantas de Itaporanga

. A microrregião do Vale do Piancó que é composta por 20 municípios, há 20 anos não tinha um representante seu, filho natural, que seja morador de uma das cidades. Taciano possui residência fixa em Itaporanga. 

 Em 2016, Taciano foi candidato a Prefeito pelo PR em sua cidade natal, derrotado pelo seu primo que se reelegeu, Joaquim Alves Filho.

 Fonte Diamante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário