14 de jul. de 2018

UBS’s de Princesa Isabel já estão adequadas ao programa de Informatização

A Prefeitura de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, finalizou o processo de implantação do Programa de Informatização dos onze postos de saúde da rede de atenção básica do município.
Foram adquiridos 55 notebooks e 22 impressoras para a simplificação e criação do banco de dados para prontuários, requisições de exames, receituários e o E-SUS.
Segundo a enfermeira Mericleide Bezerra Nunes, a diminuição significativa da utilização de papéis e a compactação de dados melhora substancialmente a logística de trabalho.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tela, laptop e área interna
O Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde tem como objetivo fornecer toda a informatização das unidades, desde equipamentos, dispositivos e conectividade até os serviços necessários de implantação, treinamento, suporte e manutenção do Prontuário Eletrônico, por meio das empresas credenciadas ao programa.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
A meta é que todas as Unidades Básicas de Saúde, porta de entrada do SUS e mais próximas da população, estejam informatizadas até o fim de 2018.
Com a iniciativa, os dados de atendimento do paciente, como prescrição de medicamentos, exames e consultas ficarão registrados nacionalmente e poderão ser consultados em qualquer Unidade Básica de Saúde do país.
A adesão ao sistema eletrônico traz benefícios na qualificação do atendimento, evitando repetição de exames e encaminhamentos desnecessários, além do maior controle do gasto público. ASCOM / PMPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário