30 de mai. de 2018

Em sessão ordinária, Vereadores de Princesa Isabel homenageiam Aloysio Pereira


Em sessão ordinária realizada na manhã de hoje (30), os vereadores apresentaram proposituras, para apreciação e votação, que homenageiam o ilustre Princesense Aloysio Pereira, que veio a óbito no último dia 24.

A Presidente da Casa Adriano Feitosa, Naldinha Domingos, apresentou Moção de Pesar à família Pereira pelo acontecido, como uma forma de externar seus votos aos familiares e o vereador Irismar Mangueira apresentou projeto de Lei que dispõe sobre a denominação da Rua Deputado Aloysio Pereira Lima.

O Poder Executivo Municipal, por sua vez, encaminhou à Câmara de Princesa o Projeto de Lei 18/2018, que nomeia o CER III - Centro Especializado em Reabilitação de Princesa Isabel de Dr. Aloysio Pereira Lima. Todas as proposituras foram pela unanimidade dos presentes.
Além da votação, os vereadores Naldinha Domingos e Irismar Mangueira justificaram as proposituras falando sobre a vida e obra do homenageado. 

Dr. Aloysio Pereira Lima foi um dos mais ilustres filhos de Princesa. Médico formado pela UFPE, foi deputado por cinco legislaturas, secretário de estado da saúde, entre tantos outros cargos importantes que exerceu no estado da Paraíba.
 
Enquanto Secretário, Dr. Aloysio foi o responsável pela construção de quatro hospitais regionais: Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Pedras de Fogo e Sousa.

Dr. Aloysio Pereira não se conteve em ser apenas filho do coronel Zé Pereira, que já era muito. Ele fez questão de ser protagonista de sua própria história, deixando um legado, como homem público e ser humano, que jamais será esquecido pela Paraíba e, principalmente, pelo Princesenses, por quem tanto lutou e trouxe melhorias.
Fonte: Tira Teima

Nenhum comentário:

Postar um comentário