16 de abr. de 2018

PRINCESA ISABEL: Ouvidoria municipal de saúde permite relação mais próxima com o cidadão



A Ouvidoria Municipal de Saúde é um canal democrático de comunicação entre o cidadão e a gestão pública de saúde, que recebe manifestações diversas sobre as ações e serviços desenvolvidos por seus profissionais. O objetivo do serviço é melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde de Princesa Isabel.
De acordo com a ouvidora, Gerlane Maria Dias Salvador, a ouvidoria proporciona maior proximidade com o cidadão. "Através da ouvidoria, podemos ter conhecimento sobre a experiência do cidadão com a gestão pública de saúde, podendo receber críticas, elogios ou sugestões que melhorem nosso trabalho e proporcionem qualidade de serviços para a população", disse.
Não é necessário que o cidadão se identifique para poder se manifestar, mas existem três formar de registrar usa manifestação: identificada, os dados do cidadão são coletados e não há sigilo na divulgação dos dados na esfera da Secretaria de Saúde; sigilosa, os dados são coletados pela Ouvidoria, porém não são divulgados para nenhum órgão o setor; e de forma anônima, onde nenhum dado pessoal é coletado.
A Ouvidoria atua para atender a todos, seja o cidadão Trabalhador, Usuário ou Gestor da rede de saúde - SUS. O atendimento prestado é feito através da escuta qualificada do cidadão, realizado por profissionais comprometidos com o respeito e a ética profissional.
Você pode expressar sua opinião em relação a todas as ações e serviços da Secretaria de Saúde, como a prestação de serviços de assistência à saúde, as relações entre profissionais e usuários, os programas e ações desenvolvidos pela Secretaria, atuação das vigilâncias Sanitária, Ambiental ou Epidemiológica ou orientações em saúde.
A partir do seu relato, sua manifestação será classificada numa das seguintes categorias: Denúncia, Reclamação, Solicitação, Informação, Elogio ou Sugestão.
QUAIS SÃO OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO?
São diversos canais de comunicação e o cidadão pode escolher a forma de comunicação preferida:
• Atendimento Presencial ou Correspondência: Rua Pedro Sobreira Duarte, s/n, Centro, CEP. 58755-000; Princesa Isabel-PB;
• Caixas de Sugestões: Distribuídos em Unidades de Saúde e demais Serviços da Secretaria Municipal de Saúde, que tem por objetivo captar sugestões para melhoria dos mesmos;
• Email: ouvidoriasuspi@hotmail.com;
• Telefone: (83) 3457-2242.

ASCOM/ MS

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