7 de fev. de 2018

PRINCESA: Secretaria de Educação realiza capacitação com merendeiras do município




Com o intuito de oferecer o melhor aos estudantes da rede pública municipal, assegurando-os uma alimentação de qualidade, a Secretaria de Educação de Princesa Isabel realizou hoje (07) uma capacitação com todas as merendeiras cadastradas na secretaria, da zona urbana e rural.
            Na ocasião, foram abordados temas importantes como higiene (pessoal, dos alimentos, dos utensílios, do local de trabalho) manipulação, contaminação e armazenamento de alimentos (local e temperatura adequadas, prazos de validade), entre outras questões.
 A capacitação foi realizada na escola municipal Carlos Alberto, e todas as merendeiras que estiveram presentes receberam, das mãos da secretária de Educação Ana Paula Nunes, um kit de trabalho, composto por luva, touca, avental, máscara e balança.
Emmanuel Córdula, nutricionista do município e facilitador da capacitação, falou à nossa reportagem sobre a alimentação e nutrição como requisitos básicos para a promoção, prevenção e proteção da saúde, sendo assim de vital importância o papel das merendeiras no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes em idade escolar.
Diante dessa preocupação, ele informou ainda, em entrevista exclusiva ao blog, que as escolas realizarão o método da coleta de amostras: “Será coletada uma amostra da merenda feita e armazenada por até 72h, para o caso de haver algum problema ou denúncia sobre infecção alimentar através da merenda. Em até 72h essa amostra, congelada, não sofrerá qualquer alteração e poderá ser mandada para análise”, esclareceu. 

( BLOG DA RAFAELA ARAUJO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário