20 de fev de 2018

Princesa Isabel: Secretaria de Educação realiza nesta segunda e terça (19 e 20 ) formação pedagógica de professores.


A Prefeitura de Princesa Isabel (PB), através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realiza na manhã desta segunda-feira (19), na quadra da Escola Municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, a abertura da Formação Pedagógica dos Professores da Rede Municipal de Ensino, com o tema "Práticas Pedagógicas e Docência: por uma educação de qualidade", que ocorrerá nos dias 19 e 20 de fevereiro.
Já foi realizada, no início de fevereiro, a formação de Gestores, Adjuntos e Coordenadores e agora a Formação Pedagógica dos Professores. Em 2017, a Prefeitura adquiriu kits escolares para todos os alunos da rede municipal, além de kits pedagógicos para os gestores e garantiu transporte público de qualidade para os estudantes, dando continuidade às práticas em 2018.
Com o objetivo de promover reflexão sobre as práticas pedagógicas dos professores no contexto da sala de aula, a Formação Pedagógica trabalha visando a construção de uma educação de qualidade para os discentes matriculados na rede municipal de ensino.
Após a entrega simbólica de fardamento dos professores da rede, feita pelo prefeito Ricardo Pereira e a secretária Ana Paula Nunes, ocorreu a palestra "A educação no século XXI", com a palestrante Sônia Matias, que faz mestrado em Educação, pós-graduada em Psicopedagogia, licenciatura Plena em Pedagogia.
No período da tarde desta segunda-feira (19), ocorreu a palestra "A realidade do (a) educador (a) no contexto da Política de Educação Especial na perspectiva inclusiva", com a palestrante Iara Moraes, psicóloga, Mestrado em Psicanálise Aplicada a Educação e Saúde, Especialista em AEF, Inclusão Escolar, Psicanálise, e também coordenadora de Educação Especial na SEDUC - Campina Grande. Dando encerramento à primeira etapa da Formação Pedagógica dos Professores da Rede Municipal de Ensino.
Estiveram presentes o Prefeito Ricardo Pereira do Nascimento; a Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes; o Diretor de Cultura, Lucinaldo Feitosa Ventura; o Secretário de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, Givaldo Morais; a Presidente da Casa Legislativa, Naldinha Morais; o vereador Irismar Mangueira; e o vereador Garrancho (Ednaldo Melo)







Fonte: ASCOM PMPI
Fotos: Erick Clementino

Nenhum comentário:

Postar um comentário