21 de nov. de 2017

Prefeitos revelam estratégia de fazer concurso nas mesmas datas "no Pajeú"

Na manhã desta segunda-feira (20), os prefeitos de Iguaracy, Zeinha Torres, Ingazeira, Lino Morais e Solidão, Djalma Alves, participaram do Debate das Dez da Rádio Pajeú. Em linhas gerais os gestores reclamaram da queda nos repasses do FPM e outras verbas, porém disseram que vão pagar até o fim do ano o 13º salário dos servidores municipais. Iguaracy e Solidão já pagaram a metade deste valor e em dezembro irão quitar os outros 50%.

Zeinha Torres falou sobre o fechamento da agência do Banco do Brasil em Iguaracy. Disse que a estratégia inicial é pressionar o Banco e reclamou: “O Banco não tem nenhuma preocupação com a população”. Zeinha surpreendeu ao revelar que prefeitos da região articulam um "concurso coletivo", ou seja na mesma data. A ideia é favorecer o candidato de cada cidade.

O gestor de Solidão, Djalma Alves, comentou sobre a polêmica do dia, a votação que rejeitou o projeto que tratava de questões tributárias no município. “Perdeu o município de Solidão. Esse projeto previa que compras gerassem ISS de empresas maiores. Divulgaram que seria para taxar os pequenos”, disse Djalma.

Lino Morais, fez agradecimentos sobre a mobilização para ajudar Ingazeira no incêndio na zona rural do município.

Fonte Mais Pajeú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário