13 de out. de 2017

Prefeitura de Juru, em crise, demitirá servidores

LUIS GALVÃO DIZ EM ENTREVISTA QUE IRÁ EXONERAR SERVIDORES COMISSIONADOS E CONTRATADOS
Redução de salários do prefeito, do vice e dos secretários municipais em 50% também estão em estudo
Em entrevista ao Jornal Correio da Paraíba, o prefeito da cidade de Juru, no Sertão paraibano, afirmou que pretende exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados e contratados nos meses de novembro, dezembro e janeiro para adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Além disso, de acordo com Luis Galvão, não há garantia de que os servidores exonerados sejam recontratados no ano de 2018, já que é necessário analisar as receitas nesse sentido.

Ainda segundo o gestor socialista, também está sendo estudada a redução dos salários do prefeito, do vice e dos secretários municipais em 50%, por tempo indeterminado. 

A aplicação dessa medida drástica visa buscar equilíbrio fiscal e garantir o pagamento do 13º salário aos servidores efetivos do município, que está com situação econômica muito crítica por conta dos cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), disse o prefeito.

“Estamos trabalhando no limite para manter o município e os programas sociais funcionando. Nós temos aqui cinco PSFs recebendo um FPM 0,6 quando deveríamos receber um 0,8. 

As quedas nas receitas têm afetado diretamente as administrações e infelizmente nos sentimos de mãos atadas”, desabafou Luiz Galvão.

Fonte: juru Em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário