9 de out. de 2017

Em Tavares, vereadores da oposição vão cobrar da Prefeitura retomada das obras do Hospital José Leite


Na manhã desta quinta-feira (05/09), os vereadores oposicionistas, Luiz da Telpa (PDT), Marcelo de Zeca (PSB), e Lenira Almeida (PSB), foram fazer uma visita ao canteiro de obras da reforma e ampliação do Hospital Municipal José Leite da Silva, em Tavares, no Sertão da Paraíba.
Chegando ao local, os parlamentares se depararam com as obras paralisadas. Em contato com o Blog do Aryel Aquino, os vereadores informaram que irão solicitar uma audiência com o prefeito do município, Dr. Aílton Suassuna (PMDB), e a secretária municipal de saúde, Leidiane Almeida, para ouvir a versão do Governo Municipal e cobrar a retomada imediata das obras, para que os serviços sejam concluídos.
Através do Ofício nº 012/2017, os legisladores solicitaram ao setor de licitação da prefeitura cópias do processo licitatório da empresa ganhadora para a execução da reforma e ampliação, incluindo os extratos bancários da conta que movimenta os recursos destinados à obra.
Toda a documentação já foi repassada aos vereadores e eles irão fazer uma análise e em seguida solicitar a diretoria da Rádio Comunitária São Miguel FM um espaço para fazer esclarecimentos à população sobre a questão.
Ainda nesta quinta-feira, os vereadores entregaram a secretária de saúde dois ofícios o nº 14/2017 e nº 15/2017, pedindo cópias das Escalas Médicas de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e a Escala dos Plantões Médicos da UBS Prefeita Terezinha Nóbrega de Moraes, onde atualmente funciona como ponto de apoio, devido o fechamento do Hospital para às obras.
As escalas dos médicos já foram entregues aos vereadores e a secretária pediu um prazo de uma semana para repassar a lista dos médicos plantonistas do município.
“De acordo com as escalas que a gente recebeu nós vamos visitar todas as UBS para fiscalizar se realmente os atendimentos estão acontecendo corretamente”, adiantaram os parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário