14 de out. de 2017

Eleita a diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública em Tavares



Na última sexta-feira (06/10), no plenário da Câmara Legislativa aconteceu a primeira reunião com os conselheiros que formam o conselho municipal de segurança pública de Tavares. 
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas
Na pauta estava a eleição da diretoria do referido conselho, a secretária municipal de Assistência a Social Shelley Suassuna, deu as boas vindas a todos os presentes e após uma breve fala do assessor jurídico da prefeitura de Tavares, Dr. Arnóbio, foi realizada a eleição.

Em uma chapa única, por unanimidade e sem ressalvas os candidatos foram aprovados abrindo uma observação para o mandato de secretario(a), executivo(a), que terá duração de 01 ano.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas
Ficando a diretoria da seguinte forma: Marta Alves (presidente), Valdir Bezerra(vice presidente) e Rosa Xavier (secretária executiva).
A presidente já deixou agendada a próxima reunião para o dia 07 de novembro às 15h no plenário da Câmara.
O conselho constitui-se uma ferramenta de Participação Social pela qual grupos de pessoas de uma mesma comunidade se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
Tal ferramenta insere-se no contexto da filosofia de Polícia Comunitária, que fomenta a participação social no processo de construção de uma segurança pública preventiva, estimulando a propagação da cultura de segurança no seio da comunidade.
Fonte Blog do Djacir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário