Deputado denuncia cobranças exorbitantes da Cagepa mesmo com crise hídrica em Princesa Isabel

19 de out de 2017

Deputado denuncia cobranças exorbitantes da Cagepa mesmo com crise hídrica em Princesa Isabel

A crise hídrica na Paraíba voltou a preocupar o deputado estadual João Henrique (DEM). O parlamentar relatou o problema que a cidade de Princesa Isabel, no Alto do Sertão do Estado, vem enfrentando com a falta de água e a cobrança exorbitante feita pelo Governo na conta mensal.
Da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado disse que Princesa Isabel é abastecida pela adutora do Pajeú. Mas, devido a situação climática, a cidade tem águas nas torneiras apenas duas vezes por semana. Entretanto, e de acordo com relatos de moradores, a Cagepa está cobrando valores que não condizem com a realidade e tem contas de simples residências que estão chegando ao montante de R$ 1.500.
“Em Princesa só tem água nas torneiras duas vezes por semana, mas as contas que estão chegando todo mês são exorbitantes. Pessoas simples sem condições de manter estão sendo extorquidas, assaltas pelo Governo do Estado, através da Cagepa. Tem conta de R$ 1.200 e 1500”, criticou o deputado.
João Henrique falou ainda que os representantes da Cagepa em Princesa Isabel já foram comunicados sobre o assunto, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. “Fica aqui meu apelo ao Estado para que tomem providência e não penalize a população de princesa Isabel. Já levamos ao conhecimento dos representantes da Cagepa em Princesa, mas nenhuma providencia foi tomada”, lamentou.
Fonte: Jornal Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário