26 de ago. de 2017

Roubo de água em adutora prolonga racionamento em cidade da Paraíba


A cidade de Cabaceiras, localizada no Cariri paraibano, está entre as 18 cidades que sairiam do racionamento de água, como anunciou o Governo da Paraíba. 

No entanto, o escritório local da Cagepa, informou que o município ficará sem o abastecimento pleno por conta de furto de água na tubulação da adutora entre as cidades de Boqueirão e Cabaceiras.

Segundo informações do agente de manutenção, Mosaniel Marques, o furto de água está acontecendo no sítio Relva, comunidade rural pertencente ao Município de Boqueirão.


“Uma equipe da Cagepa esteve no local, nessa sexta-feira (25) e detectou o furto de água. O caso será encaminhado ao Ministro Público. Por conta desse furto de água na tubulação da adutora, Cabaceiras continuará no racionamento” pontuou.

No final de 2014 uma operação da Polícia Militar da Paraíba, prendeu um fazendeiro por furto de água nessa mesma adutora.

Ontem, a Cagepa já havia ampliado o volume de água bombeado do açude de Boqueirão. Com isso, o abastecimento deve ser normalizado ainda neste sábado em Campina Grande e região.



Por Bruno Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário