12 de ago de 2017

Daniella Ribeiro vê ‘machismo’ em memes nas redes com sua roupa

A deputada Daniella Ribeiro (PP), afirmou em contato com o Blog Heron Cid, neste sábado (12), que encarou com humor as ‘brincadeira’ feitas nas redes sociais desde a última quarta-feira (09), quando a parlamentar usou uma roupa que chamou atenção durante a entrega do Centro Administrativo da Assembleia Legislativa.
A parlamentar, porém, ressaltou pelo fato da situação acabar ressuscitando a questão do preconceito que a mulher vive na sociedade nos dias de hoje.
“Encarei com bom humor as brincadeiras feitas na internet, mas não podemos esquecer que o fato só tomou essa proporção porque a personagem principal era uma mulher. Isso chama a atenção. Talvez por preconceito ou mesmo por uma questão cultural, nós, enquanto sociedade, não percebemos que se torna comum falar da roupa de uma mulher, quando o mesmo não acontece com os homens. Um homem raramente se envolve em uma situação como essa em razão do seu figurino. O que não podemos aceitar é que essas brincadeiras sejam uma forma de desqualificar o trabalho de uma mulher, seja ela deputada, médica, juíza, professora, ou mesmo tentar minimizar sua atuação, reduzindo sua representatividade a roupa que veste ou deixa de vestir”.
Fonte: MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário