5 de ago. de 2017

Ação antecipada da gestão municipal impede interdição da Unidade Mista de Triunfo

Na gestão do atual prefeito João Batista a unidade mista passou a ter plantão de 24h de enfermeiros, isto evitou que o Coren interditasse também a unidade Mista Felinto Wanderley como fez com Serra Talhada, Calumbi, Carnaíba, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Quixaba e Afogados da Ingazeira. 

 Ao todo foram sete municípios visitados e onze instituições que sofreram interdição ética aplicada pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE) durante os dias 02, 03 e 04 de agosto. 

A fiscalização identificou em suas últimas visitas às instituições irregularidades no atendimento à população, o que resultou na interdição ética dos profissionais de enfermagem. Em todas as unidades foi verificada a ausência de enfermeiros e, consequentemente de supervisão dos técnicos de enfermagem atuando nas unidades.

 Em Triunfo a situação foi diferente, na unidade mista os plantões dos enfermeiros são de 24h, a carga horária e os salários dos profissionais de saúde foram ampliados, e assim a unidade passou a ter enfermeiro plantonista por todo o tempo. 

 A atual gestão também nomeou quatro novos enfermeiros por concurso, o que fez a diferença em relação a outras unidades de saúde.

Fonte: Triunfo Hoje
Foto: Opinião Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário