10 de jul. de 2017

PREFEITO DE TEIXEIRA VAI ATÉ O SAMU E COMUNICA QUE SERVIÇO NÃO MAIS FUNCIONARÁ NA CIDADE.

O prefeito do Município de Teixeira, Nego de Guri (PMDB), foi pessoalmente neste domingo, dia 09, até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para comunicar aos profissionais que estavam em plantão que podem ir para casa, pois o serviço não mais irá funcionar na cidade.
De acordo com informações, o prefeito alega falta de recursos para repassar a contrapartida que deve ser dada pelo município ao SAMU. A notícia pegou todos de surpresa, pois o serviço é essencial na cidade e na região devido à grande quantidade de acidentes e ao próprio atendimento ao povo teixeirense.
Em contato com o diretor do SAMU/Patos, Paulo Brandão, que responde pelo serviço na região, a reportagem foi informada que o prefeito Nego de Guri disse que “não compensava manter o SAMU lá”.Paulo ainda tentou ajudar oferecendo mais ajuda do município de Patos, no entanto, o prefeito de Teixeira está irredutível.
A partir deste domingo, todas as ocorrências de urgência e emergência que acontecerem em Teixeira e região devem ser atendidas por ambulâncias do SAMU em Patos, pela base de São José do Bonfim ou pelo Corpo de Bombeiros em Patos.
O espaço fica aberto para que a Prefeitura Municipal de Teixeira se posicione sobre o fato.
 Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário