10 de fev. de 2022

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ANTECIPA E RESULTADO DO ENEM 2021 É DIVULGADO

 


O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já está disponível após mais de 3 horas de atraso. Os candidatos podem conferir as suas notas individuais acessando a Página do Participante. Ainda há relatos de instabilidade para acessar os dados.

Para acessar a Página do Participante, é preciso usar o login único da plataforma gov.br. A nota do exame é usada na seleção de estudantes por universidades públicas e privadas no Brasil e até em instituições internacionais.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que as notas seriam divulgadas nesta quarta-feira (9) às 19h, dois dias antes do anunciado anteriormente, o que não aconteceu. Após estudantes relatarem que não conseguiam acessar a página, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que as notas “estariam disponíveis nas próximas horas”.

Por volta das 18h10 desta quarta-feira, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, publicou em uma rede social que o Inep anteciparia de sexta-feira (11) para às 19h de hoje a divulgação do resultado do Enem 2021.

A partir das 19h, estudantes começaram a relatar dificuldades para acessar o site da Página do Participante. Quando conseguiam, o resultado não aparecia.

Às 21h50, o Inep enviou um comunicado. Nele, informa que as notas já foram calculadas e “estão prontas para divulgação”. O comunicado ainda diz que “está sendo finalizado o carregamento da base, que contempla mais de 17 milhões de dados” e que os resultados individuais “estarão disponíveis na Página do Participante nas próximas horas”.

Pouco antes das 23h desta quarta-feira, os estudantes conseguiram acessar o resultado.

Por conta do problema no horário previsto para a divulgação, em comunicado, o Inep afirmou que: “Os resultados individuais (notas) dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já foram calculados e estão prontos para divulgação. Neste momento, está sendo finalizado o carregamento da base, que contempla mais de 17 milhões de dados. Todos os resultados individuais estarão disponíveis na Página do Participante nas próximas horas. A divulgação do resultado do Enem 2021 foi antecipada em dois dias da previsão inicial, de forma inédita, reforçando os princípios de inovação e transparência alçados nessa gestão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário