11 de dez. de 2021

ANIVERSÁRIO DE LUIZ GONZAGA SERÁ CELEBRADO COM RELANÇAMENTO DE SITE E LIVES



Nesta segunda-feira (13), quatro dias após a oficialização do forró como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Iphan, a figura responsável pela emulação do ritmo como conhecemos completaria 109 anos se estivesse viva. O aniversário de Luiz Gonzaga será celebrado com algumas ações virtuais, a exemplo do relançamento do site Luiz Lua Gonzaga (luizluagonzaga.com.br), que reúne um acervo sobre a carreira do Rei do Baião. A data também é considerada o Dia do Forró. 

 Um dia antes, no domingo (12), será realizada uma live entre o criador do site, Paulo Vanderley, com o ator e influenciador digital Max Petterson e Espedito Seleiro, artista plástico e mestre da arte do couro que trabalhou no desenvolvimento do figurino de Gonzaga. Juntos, eles vão apresentar detalhes do acervo disponível no novo formato do site. 

 Na segunda-feira, o projeto Memorial Luiz Gonzaga também realizará uma live em seu Instagram (@memorialluizgonzaga), a partir das 18h. reunindo Jurandy da Feira, que chegou a ser parceiro musical de Luiz Gonzaga, e Antiógenes Viana, pesquisador e colecionador da obra gonzaguiana, para uma conversa mediada por José Mauro de Alencar, diretor e pesquisador do Memorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário