4 de set. de 2021

MANAÍRA É A PRIMEIRA CIDADE DA REGIÃO DA SERRA DO TEIXEIRA A ZERAR OS CASOS DE COVID-19


Depois de 4 semanas seguidas em queda no número de casos ativos de Covid-19, o município de  Manaíra não registrou nenhum novo caso desde o dia 23 de agosto. Pela primeira vez, o município zerou os casos ativos da doença que chegou ao Brasil em fevereiro de 2020.

Governada por um médico, Messias Simão (PSDB), a cidade de Manaíra (PB) aplicou desde janeiro de 2021 um plano de ação baseado em três pilares: testagem, uso obrigatório de máscaras e vacinação rápida de toda população.

Para o prefeito, isso foi determinante para esse momento de celebração da vida.  “Fizemos uma grande campanha de informação mostrando a população os meios de evitar á contaminação. Conseguimos o apoio das pessoas, que esclarecidas souberam cuidar de suas casas e dos seus familiares. O empenho dos profissionais de saúde foi outro fator determinante para zerarmos os casos ativos no município”, disse o prefeito.

Apesar do resultado positivo, Dr. Messias disse que as medidas de combate ao vírus serão mantidas, e que não haverá relaxamento do poder público em relação as orientações da Secretaria de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde.

A cidade registrou ao longo da pandemia 404 casos de Covid-19, dos quais 396 se recuperaram. Infelizmente 8 pessoas morreram em decorrência da doença.  O município se estende por 352,6 km² e conta 10.955 habitantes conforme dados do último censo do IBGE.

Fonte: Poder & Noticia



Nenhum comentário:

Postar um comentário