31 de ago. de 2021

PRINCESA ISABEL JÁ VACINOU 80,6% DA POPULAÇÃO COM 1ª DOSE



O município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, já vacinou 80,66% de sua população com a primeira dose e  30,42%  com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Princesa Isabel conta com uma população adulta, cadastrada nas Unidades Básicas de Saúde, de 17.030 habitantes. Em pouco mais de sete meses, desde que foi iniciado o processo de vacinação contra a Covid-19, 18.916 doses foram aplicadas, entre primeiras, segundas e doses únicas.

Na última sexta-feira (27) o município iniciou a vacinação dos grupos de 12 a 17 anos com comorbidades ou alguma deficiência permanente e de 16 e 17 anos sem comorbidades. A vacinação ocorreu em mais um mutirão na quadra poliesportiva da escola municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira.

Princesa tem adotado a estratégia de vacinar a população em mutirões com o intuito de evitar aglomerações nas UBS, já que essas possuem também outras demandas. Os mutirões contam com uma grande estrutura, onde toda a equipe da Secretaria de Saúde e Coordenação de Imunização se une para garantir, além da vacina, um ambiente organizado, seguro e sem aglomerações.

Fonte: MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário