26 de ago. de 2021

DATAVOX: JOÃO AZEVÊDO LIDERA PESQUISA COM 37,5%; ROMERO TEM 14%, CARTAXO 7,4% e VENEZIANO 5,8%



Trata-se da primeira pesquisa para aferir a dinâmica dos eventuais pré-candidatos ao governo. Apesar de ser realizada a mais de um ano do pleito, os números podem servir de parâmetros, para se avaliar quais dos nomes aventados têm envergadura para a disputa.

Segundo a pesquisa Datavox/PBAgora, divulgada nesta quita (dia 26), o governador João Azevedo (Cidadania), está na liderança da sucessão estadual com 37,5% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), com 14%, o também ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) com 7,4% e, em seguida, o senador Veneziano Vital (MDB), que tem 5,8%.

A pesquisa também traz outros nomes cotados para a disputa estadual como a senadora Daniella Ribeiro (PP), com 4,5%, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), com 0,6% e o ministro Marcelo Queiroga (sem partido), 0,5%. O número de indecivos, segundo a pesquisa, chega a 20,1%.

É ainda muito cedo para cravar a consolidação de um favoritismo, mas, a julgar como verdadeiros os números da pesquisa, o desempenho de João Azevedo representa mais do que a soma de todos os pré-candidatos o que, se as eleições fossem hoje, definiria o destino da disputa ainda em primeiro turno.

Serviço – A pesquisa, realizada na modalidade estimulada, ouviu 2 mil eleitores em 70 municípios da Paraíba, entre 22 a 24 de agosto, e apresenta uma margem de erro de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança utilizado é de 95%, ou seja, 95% dos resultados retratam o atual momento eleitoral.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário