29 de jun. de 2021

JARDINEIRA E O CONCURSO DA PREFEITRUA

 


Pecador quem me contou e eu não posso deixar de compartilhar com vocês esse acontecido. Se passava a década era a 80 e em Princesa Isabel ia ter concurso da prefeitura com a finalidade tão somente de regularizar os apaniguados do Palácio do Cancão e nada mais. 

Se alguém passasse que não fosse do cordão do edil teria sido pura sorte ou descuido dos que faziam a correção das provas. José Gonçalves nosso maior gari, também conhecido por Jardineira tinha que prestar o concurso, mais esse era analfabeto de pai e mãe e sem perder tempo e usando seu lado partidário foi até o prefeito e contou a sua situação. 

O prefeito entendeu perfeitamente e garantiu a ele que podia fazer a prova que garantia a sua aprovação. Jardineira saiu de seu gabinete e esse mandou chamar a turma que ia aplicar as provas e foi logo dizendo aos professores: olha senhores, tem um rapaz que trabalha de gari, muito bom, pai de família e ele não ler e nem escreve e eu queria que vocês fizessem alguma coisa por ele. Todos os professores concordaram e disseram: pode deixar que na turma que ele cair, a gente ajeita ele. Qual é mesmo o nome dele? O prefeito deu um papel com José Gonçalves, vulgo Jardineira.

Chegou o dia da tão esperado da prova, Jardineira chega cedo, procura sua sala, o fiscal assim que vê seu nome, José Gonçalves, já leva o mesmo pra sua cadeira numerada e ciente do que se passa espera a hora certa para aplicar o tipo de prova específica para nosso concurseiro. Quando todos já estavam a postos para começarem a fazer suas provas, o fiscal chama José Gonçalves para ir até seu birô que ficava na frente, Jardineira foi e o fiscal disse que tinha um tipo de prova diferente para e essa era oral, ele tinha que responder três perguntas e tava livre de sua prova. Jardineira certo de que saberia responder todas as perguntas disse categoricamente: “Pode preguntar”.

A fiscal de prova lhe faz então a primeira pergunta: 

-Qual o veículo que o homem anda sobre duas rodas? Jardineira responde: Mota

-Teria outro veículo que tem duas rodas e homem sempre anda?

Jardineira: Bicicreta

-Pra terminar, seu José Gonçalves, o que é que o macaco come?

Aí jardineira foi enfático em sua resposta: A macaca

Kkkkkkk (risos)

Não seria banana não, seu José Gonçalves?

Não! Ele se alimenta de banana, mas comer mesmo, ele come é a macaca.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Com essa sinceridade toda, Jardineira foi aprovado e até hoje faz parte do quadro de garis efetivos da prefeitura de Princesa Isabel.


Por Rena Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário