18 de mai. de 2021

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE PRINCESA ISABEL RECEBERÃO 2,7 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19


Os sete municípios que integram a região polarizada por Princesa Isabel receberão nesta quarta-feira (18) um total de 2.780 doses da vacina Coronavac para aplicações de segunda dose. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, nesta terça-feira (18), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, com o total de 143.400 doses de três fabricantes: Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

A 20ª pauta de distribuição prevê a entrega de 61.510 doses da vacina Coronavac/Butantan para os municípios que sinalizaram atraso no esquema vacinal.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, enfatiza que esta remessa vem para colocar em dia o esquema vacinal do paraibanos, e que as doses de Coronavac/Butantan serão monitoradas pela SES. “As doses que não forem utilizadas pelo público prioritário vigente devem ser devolvidas para que não seja ampliado o público sem o devido planejamento, vindo a faltar doses para cumprir o esquema vacinal em sua integralidade, causando prejuízos à resposta imunológica da população”, explica.

Veja quantas doses cada município irá receber:

Água Branca – 170

Imaculada – 660

Juru – 90

Manaíra – 570

Princesa Isabel – 1.080

São José de Princesa – 140

Tavares – 70

Fonte: https://andregomespb.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário