17 de abr. de 2021

ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA DE PRINCESA ISABEL É APROVADO PARA O CURSO DE MEDICINA NA UFPB.


Foi com muita alegria que os familiares e amigos do estudante Alexandre Casusão, receberam a notícia de sua aprovação para o curso de MEDICINA pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Alexandre tem 19 anos, é filho do casal de agricultores, Alberto Marçal de Sousa e Marlene Casusão. Em uma postagem na sua rede social (facebook) O estudante conta que sempre estudou em escolas públicas, concluindo o ensino médio técnico no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFPB) campus de Princesa Isabel, ele agradeceu a Deus, a seus pais, professores e amigos que sempre lhe incentivaram a estudar por acreditarem no seu potencial.

Atualmente, Alexandre Casusão é funcionário efetivo da prefeitura municipal de Princesa Isabel e atua no Hospital Regional na função de vigilante.

Confira a postagem de agradecimento na sua rede social (facebook)


“Estude, estude e estude! Pois o conhecimento nunca poderá ser roubado de você. ”

Apesar do ano difícil, cheio de adversidades, de estudar em casa no contexto de uma pandemia e sem um cursinho caro, consegui me superar a cada dia. Por ter sempre frequentado escola pública e sem ter tantas condições financeiras, tendo, muitas vezes que se adaptar ás reviravoltas da vida, nunca me deixei desanimar e correr atrás dos meus objetivos. Hoje, então percebo que todo meu esforço valeu a pena.  A frase mencionada acima foi o que os meus pais me disseram a vida toda, os quais mesmo não podendo me dar muito luxo, sempre me motivaram e incentivaram a estudar e a batalhar pelos meus sonhos. Agradeço primeiramente a Deus e a eles por terem me dado carinho, afeto e bastante amor. Agradeço também aos meus amigos pela a força, pelo companheirismo e pelos momentos alegres proporcionados nesse ano mais que complicado, aos meus professores que sempre acreditaram no meu potencial e me deram conselhos que me ajudaram a manter o foco e, por último, mas não menos importante, agradeço a mim, por nunca ter desistido.

#FeraMed #medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário