16 de abr. de 2021

MORADORES DA REGIÃO DE PRINCESA ISABEL, FAZEM NOVO ALERTA AO DER DE PATOS SOBRE O DESCASO QUE VIVE A PB-306

 

Os moradores da região de Princesa Isabel-PB, que abrange as cidades de Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares e a própria Princesa Isabel, voltam a chamar a atenção e bem como denunciar o descaso que vive atualmente a PB-306, que liga pelo menos 9 municípios de Manaíra a Teixeira-PB.

De acordo com as denúncias desses moradores através de fotos e vídeos enviados a nossa redação, somente entre as cidades de Princesa e Imaculada, existem mais de 30 locais danificados com crateras e buracos, (fotos abaixo), que mostram claramente o visível perigo na pista de rolamento.
''O interessante é que o DER é consciente desses problemas que se intensificaram bastante com as fortes chuvas ocorridas no local'', relatou um morador da Vila Delmiro Barros, em Água Branca.
Ainda de acordo com o morador local, as únicas providências tomadas pelo órgão, foram somente de demarcar com placas sinalizadoras, os locais danificados. "Eu acho que eles estão esperando acontecer o primeiro acidente com vítima fatal, para tomar as medidas necessárias'' completou o morador.
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) possui uma Residência Rodoviária em Patos, e atua em 42 municípios, dentre eles, todos respectivos municípios citados na matéria. De acordo com chefe responsável, Madiel Conserva, "tem a responsabilidade da conservação e manutenção de toda sua malha.
A Residência dispõe de máquinas pesadas, caçambas e veículos que realizam serviços de tapa-buracos, de terraplenagem, drenagem, obras d'arte especiais e obras de contenção na região. A equipe é composta por dois engenheiros civis, um engenheiro mecânico, seis motoristas, cinco operadores de máquina, seis operários, fiscal de campo, soldador, mecânico, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo e o residente, que é economista.
O
Sertão Notícias
, irá aguardar o pronunciamento da empresa, com relação as providências que serão tomadas, com relação as denúncias dos moradores.











Nenhum comentário:

Postar um comentário